quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O brutal 6 de Março!

Os nossos fantáticos caminheiros foram desafiados a fazer um empreendimento relâmpago de 30 dias. Os desafios eram diversos e iam desde a aventura, ao serviço comunitário, passando pelo serviço ao Grupo e ao ambiente. 11 propostas foram apresentadas no último Conselho de Clã e a coisa promete. Vejam aqui a lista:

ANA GASPAR

nome empreendimento_
a definir

desafio_o objectivo aqui é apelar ao teu lado solidário, mas também de darmos a conhecer à comunidade que os Escoteiros existem, principalmente para ajudar os outros. Estabelece contacto com a CERCITOP e inscreve-te como voluntário durante 30 dias. Partilha essa experiência com o Grupo

visão_Contacto com a instituição; actividades formas de colaborar.





ANDRÉ REIS

nome empreendimento_
93 ONLINE

desafio_ site é a nossa cara para o exterior e precisa de ser melhorado. Terás que rever todos os conteúdos que existem e propor novas alterações e/ou melhorias. A ideia é voltarmos a ressuscitar o site adormecido. Deves ainda escrever 5 novos artigos e colocámos on-line.

visão_pedir um artigo por divisão; constituir uma equipa; pesquisar na Teca.





CATARINA VAL

nome empreendimento_
a definir

desafio_ O Escoteiro é respeitador e protector da Natureza. Conheces? A ideia é visitares o Canil de S.Pedro e procurares ajudar de alguma forma. Tem uma conversa com os responsáveis do Canil e percebe como o Grupo 93 pode ter um papel activo, dando amor a estes animais.

visão_Visita ao canil; fazer uma campanha de sensibilização pelas ruas; exposições cães na volta do duche.





DIOGO SOUSA

nome empreendimento_
a definir

desafio_ O Escotismo é fraternidade e com ela a promoção da paz. São muitos os milhões de escoteiros em todo o mundo, mas há uns bem pertinho de nós. O desafio é visitares as sedes de todos os grupos da AEP do concelho de Sintra, compreendendo as formas dos clãns trabalharem.

visão_Fazer uma actividade de clãs e um jogo de brutosball.






FRANCISCO GARCIA

nome empreendimento_
CAMINHOS PESADOS

desafio_ como sabes o Clã é o grande exemplo do Grupo e por isso tem que ser um motor de partilha e de promoção de momentos. Assim, o teu desafio é dinamizares uma palestra sobre toxicodependência com o Clã e a T.Exploradores. No final elabora um documento com as conclusões.

visão_Recolher informações e dar o próprio Francisco a palestra.





FRANCISCO MADEIRA

nome empreendimento_
A SEMANA DE UM LENÇO

desafio_ terás de fotografar o teu lenço das maneiras que imaginares e depois revelares as 10 fotografias que mais gostares e coloca-as no Redondel durante 3 semanas. Estas fotografias depois deverão também ser colocadas no website do Grupo 93 e nos seu perfil de FACEBOOK

visão_tirar 4 fotografias por semana durante 3 semanas; expôr de diferentes maneiras, pouco convencionais.





LUIS MIGUEIS

nome empreendimento_
DE VOLTA À SERRA

desafio_ esta é uma prova de aventura, que consiste em programares um passeio pela serra de Sintra, na distância de 15 KM, com início e fim na SEDE e cujo objectivo principal é identificares na Carta Topográfica o trajecto que percorreste e os locais que visitaste. Partilha isso com o Grupo

visão_visitar 4 sítios e marcá-los na carta; utilizar 2 métodos de orientação.






MARGARIDA CUNHA

nome empreendimento_
NÃO VENHAM COM HISTÓRIAS

desafio_ Se há coisa que tu podes conquistar na vida é CULTURA e ela está por aí ao virar de cada esquina. Pretende-se que combines com a Chefia da Tribo de Escoteiros e com uma das suas patrulha e a leves a visitar o Museu de História Natural. Partilha a experiência com o Grupo

visão_fazer um lanche antes de ir ao museu; fazer um jogo no museu e uma reportagem fotográfica.





MARIANA ESTEVES

nome empreendimento_
ESCOLAESCOTISMO

desafio_ um dos graves problemas do nosso grupo é a falta de elementos entre as idades dos 13 e dos 16 anos. Por isso, a ideia é estabeleceres contacto com uma das escolas do Concelho e promoveres uma palestra sobre o Escotismo em Sintra. A chefia ajuda-te na preparação dos materiais.

visão_Objectivo de trazer 5 elementos para grupo e fazer a palestra para 25 elementos.





MÁRIO MIRANDA

nome empreendimento_
a definir

desafio_ A população portuguesa está cada vez mais idosa e com ela ganham-se muitas pessoas a necessitar de carinho ou simplesmente um sorriso. A ideia é visitares durante 4 dias um lar de idosos e conseguires realizar acções que arranquem a boa disposição de quem lá mora.

visão_visitar Lar de S.J.Lampas; passar lá um dia; promover actividades e momentos musicais; conseguir promoção na comunicação social




SARA ABREU

nome empreendimento_
"LIXO NO LIXO"

desafio_ O Espaço Sede é a nossa casa e deve ser cuidada como tal. Muitas vezes nos esquecemos de como ela precisa ser cuidada e amada. Pretende-se desenvolvas e ponhas em prática uma campanha de separação de lixos na SEDE.

visão_colocar 4 contentores na sede; comunicar através de 3 meios (concentração, cartazes e website); promover escalas conjuntamente com as da limpeza da sede.

1 comentário:

Manuel Mealha disse...

E este ninguém comenta?
EU sinto que vai ser muito bom para o Clã estes empreendimentos relâmpagos, mas também sinto que vocês não podem querer fazer tudo no dia 6... há que ir fazendo coisas desde já...