quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Na passada terça feira, fui para a sede ajudar a preparar um pequeno jogo para um grupo de crianças do ATL do Centro Popular da Damaia, que por lá passaram enquanto estavam a fazer uma actividade.
Em conjunto com as monitoras, preparámos um jogo simples que consistia em achar mensagens de uma tal princesa (pus a Lia a fazer de princesa) que tinha ficado presa naquele espaço antes da sede ter a finalidade que tem hoje..

"Oh princesa, custou muito ficar presa na torre?" , "Se tu estavas lá, quem é que te dava comida?"..
Foi bom poder proporcionar um dia diferente àqueles miúdos, e deixou-me realmente a pensar como é que algo de tão simples lhes deu asas para voar até tão longe... E tão facilmente lhes estampou sorrisos na cara !


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O clã foi acampar!

Dois dias após o regresso do acampamento de Natal, aqui deixamos um pouco do que andámos a fazer...
No sábado passado, sete caminheiros do grupo partiram à aventura, tendo como destino Grândola e como objectivo chegar a Sines.
Durante estes dias, o Clã teve tempo para tudo: caminhámos pelas terras do Alentejo, convivemos com a polulação que nos acolheu sempre muito bem, rimos, jogámos, reflectimos e partilhámos os melhores momentos.
Foi muito bom ver os caminheiros do grupo unidos, ver-nos levantar do sofá e partir ao desafio. Foi bom voltar a passar a noite ao frio e lançarmo-nos ao caminho durante o dia, no meio dos grandes sorrisos de felicidade e vontade de chegar mais longe.
Isto sim alimenta-me o espírito, ver que conseguimos alcançar os nossos objectivos e crescer com isso, ver que este clã pode dar muito mais e sentir que podemos confiar uns nos outros, juntarmo-nos e concretizarmos grandes empreendimentos.
Espero que estes dias tenham sido bons, que se tenham divertido e que para a próxima possamos contar com os 12 caminheiros!
Agora, mãos à obra! O próximo ano aproxima-se e o Clã vai andar por cá...
Boa caça
Ana Gaspar
p.s. as fotografias apareceram depois de se resolver um problema técnico...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ajuda o Grupo e Ganha um Prémio - Operação Calendário

Olá a todos,

Para ajudar à nossa campanha Rumo à Suécia 2011, temos muitos calendários para vender! Por isso, contamos com a vossa ajuda!

Encomenda calendários junto da chefia de Grupo, para venderes à família, amigos, professores, enfim... a quem te lembrares!!!!

Os calendários vendem-se a €1 e são mais uma das formas de angariação de fundos para o Grupo, importante não só para o Jamboree, mas também para todas as actividades!


O Escoteiro que vender mais terá direito a um extraordinário Prémio!!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Com actividades de natal à porta....

... e depois da foto da festa, comentem

"Quando, numa jangada construída por nós próprios, descemos os rápidos de um rio a uma velocidade vertiginosa sentindo a água fresca encharcar-nos o uniforme ou, quando subimos aquele trilho sem fim, sob o sol escaldante, com os olhos postos no cume e o suor a correr sem parar, temos consciência do aqui e agora e sentimo-nos bem.
Quando, com os músculos doridos mas satisfeitos por um dia pleno, assisitmios ao pôr do sol na planicie ou contemplamos as estrelas e o silêncio da noite no bosque, sabemos que, na Natureza, tudo está em harmonia, que tudo está certo e pressentimos a existência de Deus. Nessas alturas, tudo é simples, fico grato por simplesmente existir e alegro-me por sentir o vento a dar num lenço azul e amarelo que trago ao pescoço. O Lenço do 93"


in Carpe Diem
60 Anos do Grupo 93


Do que é que precisas para te alimentar o espírito?


Boa Caça
Orca Astuta

domingo, 6 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

GRANDE FESTA dos 80's

Sábado que vem, dia 5 de Dezembro, vai haver uma Grandiosa Festa dos 80's na Cadeia Comarcã, pelas 22h. Tens de trazer fatiota bonita (pede aos teus pais) e traz todos os amigos que consigas.
A entrada é 3 € e reverte a favor do JAMBOREE.
Ficar em casa é uma opção, mas tu é que sabes.